MERGULHE NO INGLÊS

Por Paulo Mileno


Se prepare para saltar ao ar e mergulhar na piscina de salto ornamental. Nas Olimpíadas é bonito de ver o nado sincronizado. Eu fico impressionado pelos movimentos em conjunto, considerando que ambos corpos boiam na piscina com seus respectivos pesos flutuando na pressão da água.


Espero que você consiga ver eu desenhado essa prosa e possamos seguir adiante. Se não for tão difícil como imagino, você também não sabe como é possível controlar o corpo e mergulhar fundo devida aquela pressão saltando da beira piscina ao alto.


Como sabe, como é possível ver, acaso você tenha vista aquelas meninas dançando na água com suas tocas nas cabeças, exatamente daquela maneira e frequência, a maioria das pessoas fica a ver navios boiando na superfície do mar.


Muitos mergulham mas não vão a fundo. Param onde estão e não evoluem. Assim é o “aprendizado” de inglês no Brasil. Ou a pessoa até se dedica, frequenta todos as aulas sem atraso durante 5 ou 6 anos, o que é mais do que a formatura na faculdade. As pessoas passam anos “estudando” e não aprendem praticamente nada. Digo no sentido prático da praticidade. Como botar as cartas na mesa.


Você viu essa cena, o jogo de cartas na mesa? Mesmo que não, se imagine jogando um baralho com amigos na mesa. Ninguém fala nada ou o jogo é conversado?


Quando as pessoas estão sentadas na mesa, elas conversam naturalmente e assim todos em volta participam, trocando de lugar como numa festa ou confraternização. O engessamento que devidas pessoas sentem na mobilidade corporal diz muito sobre sua expressão corporal e o seu modo de falar.


Falando em mergulhar no inglês, quando você imaginar, veja como você está submerso, respirando com aquele cilindro de mergulho que é desenvolvido para examinar o chão do mar e a sua beleza com suas conchas e tesouros.


Os piratas deixaram cair muito ouro e pérola no fundo dos oceanos e hoje a tecnologia nos permite rastrear o fundo do mar como as máquinas que examinam o chão de Marte, um outro planeta, mas na nossa mesma galáxia


Viajar o espaço sideral é uma realidade para a mobilidade humana nessas primeiras duas décadas do século XXI, o primeiro ano da pandemia mundial, são muitos acontecimentos de ordem mundial em relativo pouco tempo de espaço entre um fenômeno e outro. Respire fundo. Agradeça por essa dádiva. Reconheça que é ar é o combustível para nos mantermos dando um rolé em Marte, na Lua ou no fundo do mar.


O ar é o gás necessário para mergulhar fundo e respirar o inglês. O flow é sincronizado como o bumerangue lançado ao ar. Ele vai e volta.


Assim você mergulha no inglês e fica submerso onde for possível se lançar, seja na praia, no quiosque, no restaurante, no shopping, enfim, em qualquer lugar que, por diferente do padrão de ensino das escolas de ensino, com anos de material massivo, o mergulho nas palavras e o bom papo inteligente instiga dominar um outro idioma e conversar numa segunda língua é também um exercício de autoconhecimento.


Quando nos expressamos através de uma segunda, ou terceira, quarta (etc...) língua nós aprendemos mais sobre nós mesmos. Pessoas bilíngues ou poliglotas são pessoas interessantes. Mergulhe fundo no inglês e você verá a mágica acontecer. Uma hora você não entende nada e acha que os nativos falam muito rápidos. Se você mergulhar, logo começa a compreender. Isso é mágico.


Entretanto, se você quiser ficar na superfície, durante anos a fio, dançando conforme aquelas meninas no nado sincronizado, sem mergulhar, o tempo e o dinheiro é seu.


Se esses dias de coronavírus nos ensinam que o tempo não deve ser perdido e o ser humano pode se tornar uma pessoa melhor, mais solidária, fraterna, comunicativa e generosa com outro, aqui vai um conselho de graça. Saia da superfície, saia da sala de aula, com calhamaços de livros, e mergulhe no inglês na hora que você puder, onde você quiser e com quem você estiver. Mergulhe, vai fundo. Cada vez que você passar mais tempo submerso, mais rápido será o processo do seu aprendizado e domínio da língua estrangeira.

29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

É mais fácil para adultos...

Discordo da crença popular que crianças aprendem uma língua nova mais fácil que adultos! Quando se fala em conseguir processar informações, reter o que é importante, colocar em prática da forma corret

CONTATO

Precisa de Ajuda ?​​

 Rio de Janeiro, RJ                        São Paulo, SP

Tel: (021) 9.7920-0717     /     Tel: (011) 9.9285-0188

 contato@englishmunchersbrasil.com.br

saopaulo@englishmunchersbrasil.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Blogger

© 2019 English Munchers.