IMERSÃO EM INGLÊS DURANTE UMA SEMANA

Por Paulo Mileno


Estou passando aqui para te lembrar que a Semana da Imersão em Inglês da English Munchers vem aí e será gratuita e 100% online. Basta se conectar pelo link: https://www.facebook.com/events/418717592429305/


O host será o Sul Africano Pieter Van Wyk, um falante nativo em inglês, e radicado no Brasil há mais de 10 anos.


Será uma excelente oportunidade para você conhecer a nossa metodologia com foco na conversação e na fluência da organização da sua fala em inglês sem soar de forma mecânica, mas de forma natural. Como as pessoas batem papo no bar.


O English Muncher tem como propósito tornar a sua aula de forma leve, descontraída, e prazerosa. Portanto, lugares como bares, restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação em shoppings centers são ideais para esse tipo de encontro.


Geralmente, quando nós vamos para uma aula de idioma a preocupação em acertar é tão grande que acabamos errando, devido ao nosso estado tenso. Experiência semelhante ocorre na Dança de Salão. Quem dança, sabe o que estou falando. Muitas vezes chegamos tão concentrados em acertar que travamos nos passos que seriam mais simples. Por isso, eu acho fundamental ter em mente que se erramos um passo ou uma fala, não vai acontecer nada.


O mais importante é prestar atenção na conversa, na música, no ritmo, na letra, que quando nos damos conta, fluiu. Fluiu aquele passo que achamos que era “cheio de braço”, fluiu aquela frase que era muito difícil o poderemos seguir em frente, dando um passo de cada vez.


Assim como a Dança de Salão, uma Aula de Inglês deve ser, sobretudo, relaxante. Depois de um dia de trabalho e estudo, onde nossas energias nos restam somente para banho - janta - sono; a nossa qualidade de vida agradece se realizamos atividades que aguce o nosso desejo de aprender cada vez mais, seja frases novas, passos novos e, criar frases novas e passos novos.


Sim, com o domínio, nós criamos a nossa personalidade, o nosso jeito, o próprio tom, sotaque. Essa comparação que faço com a Dança de Salão hoje é para você testar por si mesmo a funcionalidade. Será que você aprende a dançar Forró, Samba de Gafieira, Bolero, Soltinho, Zouk, entre outras, lendo livros de técnicas, sentado?


Para aprender a dançar você tem que dançar. Ou seja, nada mais do que prática. Você aprende dançando desde a primeira aula e nenhum professor vai te dar um livro de técnicas. Aliás, eu gostaria que alguém me falasse onde se aprende a dançar sentado, lendo um livro.


No nosso método em inglês, o desenvolvimento é semelhante. Se aprende a falar, falando. E assim como na dança onde o pessoal sai junto para eventos, a English Munchers também produz eventos para reunir os membros de sua comunidade seja em eventos de degustação de vinhos, em espaço de coworking, entre outros ambientes de descontração. Aliás, eu fico esperando quando a English Munchers fará outra degustação de vinhos para apreciar um bom vinho e me permitir (ou ser induzido) a ficar mais desinibido entre uma taça e outra. Assim a gente perde a vergonha e se solta.


Prometo não ficar bêbado, vai ser só para ficar legal. Até porque estou bebendo somente em ocasiões especiais.


Uma ocasião especial será a Semana da Imersão da English Muncher. Se você não conseguir acesso por esse link: https://www.facebook.com/events/418717592429305/ apenas copie e cole em seu navegador e venha participar desse evento.

69 visualizações
CONTATO

Precisa de Ajuda ?​​

 Rio de Janeiro, RJ                        São Paulo, SP

Tel: (021) 9.7920-0717     /     Tel: (011) 9.9285-0188

 contato@englishmunchersbrasil.com.br

saopaulo@englishmunchersbrasil.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Blogger

© 2019 English Munchers.