Fale com Nativos sem sair do Brasil



Por Paulo Mileno


Se você acha que a melhor coisa para aprender o inglês é necessário fazer uma imersão nos Estados Unidos, você está enganado. O melhor contraponto são esses nossos dias. Vivemos uma pandemia mundial e precisamos manter o isolamento social. Como fazer uma imersão?


Primeiro, é impossível viajar para os Estados Unidos. O Trump proibiu por decreto, desde 24 de maio de 2020, a entrada de qualquer brasileiro lá. Vamos pular, então, essa janela até o surgimento de uma vacina segura e que todos confiem em função de estarmos chegando nas fases dos estudos e testes. Serão ainda meses e meses pela frente, sem previsão.


Durante todo esse tempo, o que faremos? Não poderemos conversar com nativos porque eles não estão ao nosso lado? Como melhorar o meu sotaque se não converso normalmente com uma galera numa praça e, observando as tonalidades de voz, poderia, dessa maneira, ir modelando o meu sotaque porque também tenho o meu próprio tom de voz?


São questões que devem ser avaliadas para o aprendizado em inglês e sua fluência. São questões que devem ser avaliadas também sobre o estudo de uma língua estrangeira. Aprender um idioma é também aprender uma cultura.


Se estou nos Estados Unidos, a minha formação cultural será americana. Entretanto, como se sabe, o inglês não é só falado nos Estados Unidos.


Se fala inglês na África do Sul. Se fala inglês no País de Gales. São extremo opostos e todo um mar de cultura se espraia nesses horizontes. E é aí onde quero chegar. Quero que você entenda em inglês em qualquer sotaque e consiga conversar fluentemente com qualquer nativo porque assim você estará atingindo um nível de excelência na sua fluência.


Centenas de universidades, lá fora, aceitam estudantes estrangeiros através de um teste internacional que é executado através dessa metodologia. São várias nacionalidades te questionando no fone plugado nas orelhas. Você tem a possibilidade de verificar a qualidade do som antes do teste começar para não dar desculpa depois.


A proposta English Munchers veio suprir essa carência no ensino do inglês. No Brasil se ensina a falar em inglês. Entretanto, não se ensina “como falar” em inglês. A prática diária através do programa English Munchers irá corrigir os erros cotidianos.


Se você não prestou atenção no que foi expresso aqui ou não entendeu muito bem, experimente falar com um nativo na língua inglesa, ou, de ordem ainda mais grave, escreva um texto em inglês.


Eu posso te garantir. Se você não falar ou escrever “como os nativos falantes falam” você não vai ser entendido. Se o seu objetivo for profissional, a sua meta é trabalho, esteja certo que você não será bem sucedido.


Portanto, faça um experimento com a English Munchers e você vai comprovar que o seu Speaking irá melhorar à medida que o seu Listening também melhora com a prática cotidiana e, consequentemente, o seu Reading e Writing também irão evoluir paralelamente.


Fale com nativos sem sair do Brasil. Fale com a English Munchers.


CONTATO

Precisa de Ajuda ?​​

 Rio de Janeiro, RJ                        São Paulo, SP

Tel: (021) 9.7920-0717     /     Tel: (011) 9.9285-0188

 contato@englishmunchersbrasil.com.br

saopaulo@englishmunchersbrasil.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Blogger

© 2019 English Munchers.