APRENDENDO INGLÊS NA QUARENTENA


Por Paulo Mileno


Hoje a ideia de quarentena não persiste como deveria, mas deveríamos estar quarentenados. Ou melhor, em Lockdown. O melhor momento para aprender inglês de todos os tempos é agora e devemos aproveitar essa oportunidade para sairmos melhores dessa pandemia.


Deveremos sair melhores desse momento crítico como muita crítica a fim de nos superarmos em vários aspectos pessoais e profissionais. Uma consciência crítica é que a pandemia não vai acabar com a segunda dose da vacina contra o Covid - 19 e que todos nós precisamos manter as medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus (SARS-Cov-2) como distância social, uso de máscaras PFF2, PFF3 ou N95 e uso de Álcool Gel Antisséptico 70%. E a melhor maneira de todas, ficar em casa.


Ficar em casa é onde eu queria chegar. Eu digo que poderemos sair melhores desse período sinistro porque temos a oportunidade de ficarmos com nós mesmos, nos conhecermos e organizar mais o nosso tempo. Aproveitar melhor o nosso tempo é a maior lição que essa doença que se manifesta em quatro dias e tem até quatorze, tal qual o chamado período de incubação e, no caso da vacina da Coronavac, tomada pela minha mãe nesse dia 19 de abril de 2021 como segunda dose, serão 15 dias para o imunizante surtir efeito.


Estamos caminhando para 1 ano e 6 meses ao longo de toda essa pandemia e com todo esse tempo se você estivesse usando para aprender inglês na pandemia você já poderia ter um bom desenvolvimento no idioma. A English Munchers possui uma plataforma online e diária e com sessões durante o dia inteiro para você exercitar o inglês e manter a hipertrofia da memória muscular.


Se você gosta de musculação e vai para academia mesmo debaixo de chuva, eu sei que o uso das palavras “exercitar” e “hipertrofia” foram perfeitamente entendidos. Acaso você não seja chegado a “puxar um ferro”, em linhas gerais, se você malhar firme por um ano e pára duas semanas, todo o resultado que você suou para conquistar, desaparece como um passo de mágica. De grande, você vira frango. Assim é com inglês. Você esquece.


O formato das aulas online com a câmera ligada permite uma interação muito boa com o professor e os colegas e mesmo com o fim da pandemia, não deveremos abrir mão desse recurso para quem precisa economizar no percurso. Tempo é dinheiro e nesse mundo pandêmico essa sabedoria popular nunca fez tanto sentido.


O mundo vai se transformar ainda mais rápido depois que superarmos a globalização do coronavírus e o mundo digital é o futuro da Revolução tecnológica. Diversas profissões vão sumir do mercado pelos próximos anos e quem não se adaptar a esse mundo novo que está por ser desbravado vai ficar obsoleto.


Um dos exemplos das profissões que mais se reinventou ao longo dos séculos, antes mesmo de Cristo, foi o jornalismo. Desde que o primeiro Giornale Acta Diurna foi fundado pelo Imperador Júlio César como publicação oficial do Império Romano a prática jornalística experimenta uma metamorfose até hoje, seja online e no papel físico.


Um resumo do que eu gostaria de dizer aqui sobre aprender inglês na quarentena, formato online e jornalismo (uma das praias que eu surfo) é o video que viralizou da live da jornalista Renata Capucci sendo desafiada a fazer o teste do prompter, como se tivesse que apresentar uma notícia em inglês.


Veja nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=2uVIGhAi1Ds


Se você deseja falar inglês fluentemente assim, te garanto que é possível. Para se preparar para fazer o teste do prompter, faça um teste grátis com a English Munchers.

Paulo Mileno é um ator, pesquisador, conselheiro editorial da Revista África e Africanidades e co-autor do livro Routledge Handbook on Africana Criminologies (2021) publicado pela Routledge International Handbooks. Mileno colabora para vários jornais nacionais e internacionais como Jornal do Brasil, Brasil de Fato, Observatório da Imprensa, Black History Month (Londres - Inglaterra), Black Star News (Nova York - Estados Unidos), San Francisco BayView National Black Newspaper (São Francisco - Estados Unidos), Ufahamu: A Journal of African Studies da Universidade da Califórnia em Los Angeles, UCLA (Los Angeles - Estados Unidos) e Africa Business (Cidade do Cabo - África do Sul)


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
CONTATO

Precisa de Ajuda ?​​

 Rio de Janeiro, RJ                        São Paulo, SP

Tel: (021) 9.7920-0717     /     Tel: (011) 9.9285-0188

 contato@englishmunchersbrasil.com.br

saopaulo@englishmunchersbrasil.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Blogger

© 2019 English Munchers.